sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dica: Sua maquiagem quebrou ?

Oi pra geral ;)

Eu como uma super desastrada na hora de fazer meu make sempre acabo derrubando tudo e quebrando algum pó, blush , sombra e afins ... e esse final de semana, aconteceu a mesma coisa, deixei o meu blush cair no chão e ele quebrou em vários pedaços… Conversando com uma amiga ela me deu essa dica e eu fiquei #inLove, nunca mais vou rasgar dinheiro com make ( porque quebrava eu jogava fora ;/ ). Imagino que isso já deve ter acontecido com muitas de vocês, então aproveitei para fazer um passo a passo ensinando como compactá-lo novamente. E o melhor dessa dica é que ela pode ser utilizada também para sombras e outros tipos de maquiagem em pó compacto.



Você vai precisar:
  • Álcool
  • 2 Potes (um pequeno para colocar o álcool e um maior para o blush)
  • 1 Colher
  • Papel toalha
  • 1 Pincel

Foto: Blog Bru Pacífico.

1 - A primeira coisa a fazer é colocar todos os pedaços do blush em um recipiente e, depois,  você deve amassá-lo até que vire pó.

2 - Em seguida, despeje uma pequena quantidade de álcool no recipiente e misture com a colher. Faça isso até que o pó fique com uma consistência sólida. Não existe uma quantidade de álcool exata, coloque um pouco de cada vez e senta a consistência.

3 - Depois, coloque o pó sólido no potinho do blush e, com a ajuda da colher e do cabo do pincel, molde o blush.

4 - Com um pedaço do papel toalha, aperte o blush para que ele absorva o excesso de álcool. Faça isso 4 vezes.

5 - Para finalizar, deixe o pote do blush aberto por algumas horas para que ele seque completamente.

Algumas horas depois, sua make estará seco, compacto e pronto para ser usado!!!


É isso adeus make quebrado ;)

Bisou bisou ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário