terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tralha Intelectual: Pelo Fim da Interferência Alheia.


Egoísmo nem sempre é defeito, raramente é ruindade e percebi que a maioria das vezes é só uma questão de priorizar o melhor para gente sem afetar negativamente o outro. Todo mundo é um pouco egoísta e se você ainda não é, então deveria começar ser. Porque um dia, você vai se cansar de sempre colocar a felicidade dos outros antes da sua. Vai se cansar de sempre dizer que será só dessa vez, que é possível deixar sua vontade de lado e agradar outra pessoa. Um dia, você achará necessário priorizar sua vida e não se privar de mais nada por mais ninguém. Absolutamente ninguém.
Chega um momento na vida que a gente sente uma vontade absurda de colocar tudo no lugar, redefinir as prioridades, arrumar a bagunça interna. Retirar da nossa vida tudo que nos atrasa, tudo que nos impede de continuar. E então, a gente entende o quanto nossa felicidade é importante. Não para os outros, não para ninguém. Mas sim para nós mesmos. E abrir mão dela simplesmente porque isso trás incômodo alheio é loucura.
Abrir mão de pequenas vontades em prol de outra pessoa é humanamente aceitável, é prova do quanto você se importa com o outro. Desistir de grandes desejos porque outra pessoa não os aceita é deixar que os outros tomem a frente da sua vida. E, sinceramente, permitir que isso aconteça não é a solução. Nada pior do que o fantasma que nos assombra tempos depois perguntando como seria se não tivéssemos deixado que outras pessoas decidissem pela gente. Nada pior do que o arrependimento que te diz que mais uma vez você errou tentando acertar pelos outros.
É hora de colocar um ponto final em certas situações. É hora de impedir que as pessoas te privem da vida, dos sonhos. É hora de ser só um pouco egoísta, olhar para o próprio umbigo e ir em frente com as suas vontades. Porque é a sua vida, porque é você. Simplesmente. Tem motivo maior (e melhor) que esse?
(Dreisse Drielle) 

Um comentário:

  1. Verdade chega uma hora na vida em que agente quer colocar tudo no lugar.Muito bom seu texto!
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir