sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TRALHA SONORA: As 4 bandas gaúchas que amo.

Com a agenda corrida meu irmão Arthurs Vinícius sumiu aqui do TP, não deu mais sinal de fumaça com seu tag TRALHA SONORA. Mas eu como não sou de deixar vocês na mão cá estou com o tag no ar.
Não tenho tanto conhecimento do meio músical como ele, então resolvi falar de músicas e bandas que eu curto ouvir sempre e não enjôo e pensando nisso me veio a cabeça 4 bandas gaúchas que eu curto muito, que o som me faz bem e volta e meia tô ouvindo. Quem me apresentou essas bandas ( entre outras mais  )foi meu primo Phelipe ( baixista fera ), a uns 5 anos atrás,  sempre que estavamos junto pegava o violão e tocava algumas música dessas bandas e eu peguei gosto pelo som ;) ( tenho faro prea coisa boa )
Cidadão Quem , Acústicos & Valvulados , Bidê ou Balde e Cachorro Grande. ( Não enjôo nunca ) Vou postar um video de cada pra inspirar a nossa sexta-feira. Aeeeeee õ/
 Cidadão Quem surgiu em meados de 1990 em Porto Alegre, com formação original de Cau Hafner (bateria), Duca Leindecker (vocal e guitarra) e Luciano Leindecker (baixo). Seu nome é inspirado no filme Citizen Kane (Cidadão Kane), de Orson Welles.  ( a que mais curto sem sombras de dúvida ). As letras sempre falam de amor, sentimento e histórias vividas.


Acústicos & Valvulados foi  formada em 1991 na cidade de Porto Alegre também ( quanto talento tem por lá ). Após cinco discos gravados em estúdio, o grupo lançou, em 2007, um álbum acústico. Em 2008 foi lançado, pelo selo Olelê Music, o DVD Acústicos ao Vivo e a Cores, gravado no Clube Leopoldina Juvenil em Porto Alegre. Com seu cabelo loiro platinado e com um jeito inreverente de cantar e com sotaque sulista o vocalista Rafael Malenotti interpreta as músicas da banda.


Bidê ou Balde iniciou em 1998, pra váriar também é de. O nome da banda não tem qualquer significado. Muitos perguntam de onde veio esse nome, mas a banda, a cada vez que é perguntada, mente uma nova resposta. Com letras engraçadas e divertidas a banda manda muito bem no rock alternativo.



E por último e não menos importante,  Cachorro Grande. A banda é a caçula dessas três, começou em 1999 em Porto Alegre ( tinha que ser, pra finalizar ). O nome foi sugerido por Beto Bruno. Logo depois, contou com o aval de Marcelo Gross e do restante da banda. ( Curto mesmo ).



Espero que tenham curtido o sonzinho ;*


Um comentário: